Emenda do deputado Isauro Calais de R$ 180 mil para Pró-bairros será destinada para equipamentos esportivos e de informática.

A emenda parlamentar do deputado estadual Isauro Calais, no valor de R$ 180 mil e destinada à Prefeitura de Juiz de Fora para o Pró-bairros, vai garantir às Associações de Moradores de Juiz de Fora equipamentos de informática e esportivos. O anúncio será feito oficialmente, neste sábado (07-10), durante a 2ª Conferência Municipal dos Bairros da Cidade, às 9 horas, na Casa dos Conselhos (Rua Halfeld, 450, 7º andar, Centro). O evento, que traz como tema “Pró-Bairros: Avanços e Desafios”, é uma promoção da Secretaria de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora.

Com o recurso, a previsão da Prefeitura é comprar pelo menos 20 kits de informática, incluindo computador, impressora, datashow, mesas e cadeiras. Na área esportiva, a meta é adquirir ainda cerca de 900 itens, como bolas para sete modalidades de esporte, kimono infantil e juvenil, medalhas, troféus e tatame oficial. A Prefeitura já iniciou o processo licitatório para a aquisição de todo o material. O critério, que vai determinar quais Associações serão beneficiadas, está sendo definido pelo Executivo.

Segundo o deputado, este será um reforço muito importante para os trabalhos das Associações de Moradores. “O Pró-Bairros é um projeto importante para a cidade. Os equipamentos servirão para ampliar as ações nos bairros principalmente na área social”.

O Pró-Bairros foi criado em 2011 pela Lei Municipal 12.377 de iniciativa popular. Seu objetivo é servir como instrumento de apoio a projetos desenvolvidos pelas associações de moradores da cidade, promovendo e estimulando as parcerias da PJF com as organizações comunitárias.

Bookmark and Share