Por solicitação do deputado Isauro Calais, Copasa realiza perfuração de poço artesiano em Humaitá.

O vilarejo de Humaitá, na zona Rural de Juiz de Fora, vai ganhar um poço artesiano como forma de resolver os problemas de abastecimento de água da localidade. A obra foi solicitada ao Estado pelo deputado Isauro Calais e está sendo executada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA-MG). Segundo o parlamentar, a empresa fez duas perfurações em Humaitá sem sucesso. “Na última semana, tivemos uma boa notícia. A empresa conseguiu achar um poço viável para captação da água. Eles perfuraram um poço de 60 metros, que atingiu a vazão de 70 mil litros por hora”.

Segundo a presidente da entidade, Lenir Lopes, a água distribuída atualmente para a população não é tratada e vem diretamente de um açude localizado em um pasto que fica ao lado de um curral. “A água que sai das torneiras nas casas é barrenta, poluída e imprópria para beber e para atividades domésticas, como lavar roupas e louças”.

O deputado Isauro afirma que o novo poço será a solução para esse problema. “A utilização da água do açude traz hoje um risco muito grande de transmissão de doenças principalmente para idosos e crianças. O poço artesiano é um sistema seguro e economicamente viável”, afirma o deputado.

Bookmark and Share