Processo para elevar cinco povoados a distritos avança

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e a Fundação João Pinheiro assinaram na manhã desta terça-feira (26) um contrato para a execução de um levantamento de dados que pode embasar a elevação dos povoados de Humaitá, Monte Verde, Valadares, Penido e Caetés para distritos.

O deputado Isauro Calais esteve reunido, em fevereiro deste ano, com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. Esse assunto foi amplamente debatido como saída para garantir a inclusão dessas localidades no Programa Minas Comunica II e viabilizar os investimentos necessários do setor de telecomunicação. O secretário acenou com essa possibilidade, mas adiantou que os núcleos deveriam ser transformados em distritos, o que seria um requisito do Programa.

Para Isauro, o serviço de telefonia móvel tem um papel social importante, principalmente para essas localidades. “Para o homem do campo, o serviço encurta distância, gera conforto e facilita abertura de novos negócios. Além de telecomunicação, a mudança para distrito vai facilitar investimentos em outras áreas, como o serviço de correios”, afirmou.

A medida conta com apoio ainda dos vereadores da Comissão de Eletrificação Rural da Câmara de Juiz de Fora, Kennedy e Sargento Mello Casal; os vereadores Vagner de Oliveira, André Mariano, delegada Sheila, Marlon Siqueira, membros da Comissão Especial de Telefonia, Comunicação e Internet Móvel. Todos participaram das reuniões agendas pelo deputado Isauro Calaos, em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e ainda na Fundação João Pinheiro.

Bookmark and Share